sdfgf
Smarketing: tudo o que você precisa saber

Smarketing: tudo o que você precisa saber

By
Vinicius Leandrini Magalhaes
/
Studio Yellow

O que é Smarketing?

Imagine esse cenário: você contratou uma empresa especializada em marketing digital para impulsionar suas vendas. Eles fizeram um ótimo trabalho e entregaram 100 leads qualificados para a equipe de vendas. No entanto, devido à falta de alinhamento entre as equipes, a equipe de vendas adiou o contato com esses leads e, no final, os leads esfriaram, resultando em nenhuma oportunidade de negócios. Em outras palavras, devido à falta de coordenação entre as equipes, você perdeu três coisas: tempo, dinheiro e leads.

Essa situação é apenas um exemplo muito comum que ocorre em grande escala em todo o mundo. E você sabe o que é pior? 90% das vezes, os gerentes nem estão cientes disso porque é um problema altamente específico que somente alguém com uma compreensão profunda do processo poderia identificar.

Nem precisamos chegar ao ponto de “desperdiçar” 100 leads. Mas, às vezes, a falta de alinhamento estratégico leva a taxas de conversão muito mais baixas do que poderiam ser, reduzindo significativamente seu ROI (retorno sobre o investimento) e aumentando seu CAC (custo de aquisição de clientes).

Em ambos os casos, a empresa está sofrendo perdas. É por isso que, para ajudar os empresários a resolver esse problema, surge o Smarketing — uma combinação de vendas e marketing. Portanto, o Smarketing é a solução para a lucratividade da sua empresa.

Aqui estão os principais motivos pelos quais você precisa investir nessa técnica imediatamente:

Impulsione campanhas e aumente as vendas

A integração das estratégias de vendas e marketing é uma combinação poderosa porque, quando elas funcionam juntas, todas as estratégias funcionam melhor. A equipe de vendas destaca as principais demandas comerciais e a equipe de marketing elabora estratégias para atender a essas necessidades por meio de campanhas estratégicas.

Alinhe todas as estratégias com os mesmos objetivos

Como visto, as equipes precisam estar sincronizadas. É inútil que a equipe de vendas trabalhe para vender um produto específico enquanto a equipe de marketing se concentra exclusivamente em aumentar a visibilidade da marca. Quando isso acontece, a empresa não vê resultados e, normalmente, a equipe de marketing sofre porque as metas não foram alcançadas. Isso também leva à desconfiança dos gerentes em relação à qualidade do trabalho realizado pela agência de marketing. Com o Smarketing, isso não acontece! Todas as metas de curto, médio e longo prazo são trabalhadas em conjunto para o sucesso das campanhas e das vendas.

Orientado por dados

Saber exatamente onde fazer mudanças e por quê é um ponto chave para o sucesso do Smarketing. Trabalhar em um ambiente 100% digital nos permite gerar dados precisos sobre todo o negócio. Isso significa que nosso método é científico e tomamos decisões 100% com base em dados concretos.

Smarketing na prática

Agora que você sabe o que é Smarketing e viu suas principais vantagens, vamos aprender mais sobre como o trabalho de Smarketing do Studio Yellow funciona.

Injetando inteligência em sua empresa

Se você quer trazer mais lucratividade para o seu negócio, você precisa investir em inteligência estratégica. Temos uma equipe multidisciplinar de intelectuais e sempre buscamos empresas que queiram ser nossas parceiras na obtenção de resultados juntos. Sim, você leu certo! Aqueles que nos contratam não são tratados como clientes (ou mesmo como uma conta), mas como parceiros. Nosso objetivo é discutir metas e estratégias para obter um retorno sobre o investimento o mais rápido possível e, é claro, exceder esse valor para gerar lucros cada vez maiores.

O sonho das empresas

À medida que começarmos a oferecer inteligência e valor aos seus processos de vendas e marketing, sua empresa passará por uma transformação, com foco principalmente na produtividade digital. Isso significa que mapearemos os melhores caminhos e estratégias de marketing e vendas para que você venda mais. Agora, pare e pense: não é um sonho ter um 'GPS' para o seu sucesso?

ROI 2.0

Quando você está 100% ciente do que funciona e do que não funciona para sua empresa, fica mais fácil criar planos e gerar metas financeiras. Com a digitalização de todo o processo, você terá dados estratégicos para entender como seu dinheiro está voltando para você e, o mais importante, como ele está rendendo mais!

Como fazemos isso

Nossa metodologia abrange as seguintes etapas:

Encontro de Intel

Na primeira etapa, realizaremos um estudo abrangente sobre sua empresa, preços, concorrentes e mercado. Isso garantirá que possamos começar com a maior precisão possível.

Implantação

Após o estudo, criaremos o plano estratégico e faremos as implementações necessárias, como instalar e configurar as tecnologias necessárias e treinar a equipe de vendas.

Execução

Concluiremos o planejamento completo da campanha e criaremos todos os ativos necessários para executar e gerenciar as campanhas.

Avaliação

Com todos os dados na tela, só precisamos analisar os resultados cuidadosamente para que, da próxima vez, possamos executar a mesma estratégia com uma taxa de precisão maior.

As etapas 3 e 4 se repetem para cada campanha, garantindo dados cada vez mais estratégicos para entender profundamente a empresa e seus produtos/serviços em relação ao consumidor. Quanto mais tempo você tiver esse monitoramento preciso, mais inteligência adicionaremos ao seu negócio.

Resumo

O Smarketing surgiu após a constatação de muitas agências de marketing de que, para realmente aumentar as vendas de seus clientes, as estratégias de vendas também devem fazer parte de todo o estudo. Além disso, os resultados mostram que o aumento é tão significativo que oferecer serviços de marketing separadamente agora é impensável.

O que você acha de tudo isso? Você quer aumentar suas vendas e criar seu “mapa do tesouro”? Entre em contato conosco para discutir sua empresa.