sdfgf
5 razões pelas quais você precisa de SEO em sua empresa

5 razões pelas quais você precisa de SEO em sua empresa

By
Vinicius Leandrini Magalhaes
/
Studio Yellow

Claro, você já deve ter ouvido falar sobre SEO: Search Engine Optimization. E se você não tiver, sua empresa está seriamente em risco. Com os avanços tecnológicos na Internet e dispositivos como smartphones, tablets, relógios e outros permitindo o acesso, é comum que as pessoas confiem nos mecanismos de pesquisa para obter informações cruciais ao tomar decisões de compra.

Google recebe mais de 63 mil buscas por segundo

No entanto, o termo em si é amplo e requer um estudo considerável para obter uma compreensão técnica de todos os conceitos aplicados nessas três letras simples. O objetivo deste artigo é explicar por que o SEO é crucial para sua empresa sem rodeios.

SEO gera um retorno médio sobre o investimento de 40% para empresas com uma boa estratégia

Expanda seu produto ou serviço para um público maior

Você sabia que mecanismos de busca como Google, Bing, Yahoo, entre outros, têm o potencial de atrair diversas massas de compradores para o seu site? Somente o Google recebe mais de 63 mil buscas por segundo, o que significa 5,4 bilhões de buscas por dia. Otimizar seu site e conteúdo permite que você entenda o que está tentando vender, oferecendo o melhor valor aos clientes — a melhor experiência de “pesquisa”. Em 2021, esse número deve crescer 53,7%. Se seu site está com pouco tráfego, é hora de investir em estratégias de SEO para atrair e reter clientes.

Alto retorno sobre o investimento

De acordo com a Lyfe Marketing, sites que investem em SEO recebem mais de 50% do tráfego total da Internet. A classificação na primeira página do Google oferece um alcance 90% maior. Os leads de SEO têm uma taxa de fechamento de 14,6%, em comparação com apenas 1,7% para leads externos, como anúncios impressos. Entre todos os esforços de marketing, criar uma estratégia forte de SEO é essencial para expandir seus negócios. O SEO fornece um ROI médio de 40% para empresas com uma boa estratégia de SEO e melhores classificações nas SERPS - Search Engine Results Pages.

SEO atrai clientes fiéis

O retorno do cliente é um fator que os mecanismos de pesquisa consideram. O desempenho do seu site é crucial, mas o tipo de pessoa que visita seu site também desempenha um papel importante. Quanto mais felizes os “pesquisadores” estiverem com seu conteúdo, maior será a probabilidade de eles compartilharem, publicarem ou indicarem seu site para outras pessoas, aumentando sua credibilidade. Para atrair esses “pesquisadores”, primeiro você precisa identificar o público que está tentando alcançar. Uma vez identificado, você pode começar a criar nichos ou segmentos desse público, produzindo conteúdo que ressoe com cada segmento. Usar a estratégia de conteúdo de SEO correta para cada nicho os levará especificamente ao seu site. O SEO ajuda os proprietários de empresas a entender as necessidades de seus clientes e, se identificados de forma consistente, os clientes retornarão para comprar mais!

SEO ajuda a melhorar a experiência do usuário

A implementação das palavras-chave ou perguntas corretas em seu conteúdo facilita a navegação dos usuários, encontrando o que precisam sem se sentirem sobrecarregados com a quantidade de informações on-line. Pense no seu site como um balcão único para as necessidades de seus clientes. Ao fornecer conteúdo otimizado de qualidade, você cria confiança e credibilidade com seus clientes. A confiança é construída com o tempo; conhecer seus hóspedes e escrever sobre coisas importantes para eles fortalecerá a experiência do usuário.

Aumente sua taxa de retenção de clientes

Com tantas maneiras de alcançar os consumidores, às vezes o mercado fica saturado com informações que podem não ser o que eles estão procurando. Você nunca quer classificar palavras-chave não relacionadas ao seu conteúdo, pois isso é uma grande bandeira vermelha para os mecanismos de pesquisa. Desperdiçar o tempo de seus hóspedes com informações nas quais você não é especialista só prejudica você. É por isso que pesquisar seu público leva tempo! Criar palavras-chave específicas que descrevam com precisão o que você está tentando transmitir exige tempo e esforço, mas no final das contas compensa quando você vê sua taxa de rejeição diminuir. Lembre-se de que você quer que os visitantes permaneçam no seu site o maior tempo possível! As técnicas corretas de SEO ajudarão sua empresa a chegar lá.

Conclusão

Em outras palavras, SEO é o tipo de ação/investimento que sua empresa DEVE fazer o mais rápido possível. O mundo está se tornando mais digital e as empresas estão seguindo o exemplo. Imagine estar em uma cidade onde a principal avenida comercial está ficando sem espaços para sua empresa montar. Na internet, o espaço não é o problema, mas o acúmulo massivo de informações é uma ameaça para que sua empresa seja vista como “um pequeno estande em frente a um grande prédio comercial”. Isso sem falar no retorno médio do investimento de 40%. Não me lembro de receber uma proposta tão interessante há muito tempo!

Se precisar de ajuda para entender, planejar, estruturar e implementar isso em seu negócio, você pode contar com o Studio Yellow. Oferecemos toda a assistência necessária para garantir que sua empresa receba o tratamento certo para sua posição ideal no mercado.

Então, sua empresa é um “pequeno estande” ou um “grande prédio comercial” em nossa avenida digital imaginária?