Case Groove Tech

Groove Tech

Tecnologia da Informação

Desafio

01

Ajudar a empresa a criar sua identidade e posicionamento no mercado, de um modo que a estratégia fique clara para todas as áreas da empresa e a essência torne-se parte da cultura da empresa.

Atrair clientes explicando o complexo modelo de negócios da empresa de um jeito simples, elegante e inteligente, e ao mesmo tempo, ajudar a equipe comercial a atrair e converter vendas.

Criar um ecossistema de comunicação e marketing de maneira automatizada, injetando inteligência estratégica, executando ações e gerando conteúdos para atrair e converter clientes no funil de vendas.

Missão

02

Operação

03

Skills

04

Estudo

05

Aprender é saber fazer as perguntas certas. Neste caso, nos baseamos nas seguintes premissas:

O que o público da empresa realmente busca quando está procurando um parceiro de tecnologia da informação?

Quais são as dores que nem mesmo eles sabem descrever?

Além de vender nossas soluções, como podemos ser ainda mais úteis e relevantes para nosso público?

Como falar sobre tecnologia sem que o público-alvo se sinta perdido em termos técnicos?

Como gerar desejo de marca para que as empresas e os profissionais queiram se relacionar?

Como ajudar a equipe comercial a solidificar o entendimento do que a empresa vende e alinhar isso com as estratégias de marketing?

Como podemos mostrar a grandeza do projeto social da empresa?

#01

Estudar, analisar e diagnosticar

O segmento de TI é extremamente amplo, onde você encontra empresas - de TI - que começam desde manutenção, aluguel e gestão de equipamento, passam por empresas que oferecem equipes para serviços de gestão e manutenção de equipamentos e infra-estrutura tecnológica dentro do cliente, e até empresas que fazem a criação de todo esse ecossistema a partir do desenvolvimento de softwares e alocação de desenvolvedores para projetos e empresas (que é o caso da Groove Tech).

A primeira parte deste estudo baseou-se em entender de qual dessas opções a Groove Tech fazia parte. Após um longo estudo de mercado e concorrentes de TI, encontramos um caminho sólido que, após validado com o cliente, nos deu base suficiente para continuar o trabalho.

#02

Posicionar e fortalecer a marca

Tendo o conhecimento do que exatamente a Groove Tech faz e qual é o seu posicionamento tático no mercado, começamos a entender e inspirar o seu posicionamento conceitual de marca. Para isso, entendemos que a marca Groove Tech precisava transmitir inteligência, organização, solidez e escalabilidade.

Com esses aspectos bem definidos, pudemos então criar a sua "brand persona", onde idealizamos um avatar exato de que tipo de personalidade uma pessoa teria se fosse a Groove Tech. Nesta etapa também foi definida a "brand voice", que através de um conjunto de regras ditam como a marca vai se expressar através de seus conteúdos como posts, artigos, vídeos, podcasts, etc.

Brand Persona Groove TechBrand voice Groove Tech
#03

Público-alvo, ICP e Personas

Primeiro procuramos entender exatamente quem é o público da Groove Tech. Após um amplo mapeamento de hipóteses e correlação de dados de perfis de clientes atendidos, conseguimos então mapear as personas que compõe o principal alvo para a empresa.

Saber exatamente quais são suas dores, motivações, medos, possíveis riscos, onde estão presente na internet, tudo isso segmentado por necessidades específicas para cada momento em que a persona se encontra.

Personas Groove Tech
#04

Entender, digitalizar e otimizar processos

Começamos mapeando todo o processo da empresa, partindo do marketing e chegando até a entrada do cliente para o time de operação. Essa etapa é fundamental para conseguirmos adicionar tecnologia para automatizar o maior número possível de tarefas e trazer elementos visuais, em forma de dashboards, onde o cliente consegue enxergar estrategicamente os resultados que estão sendo gerados.

Processos Groove Tech
#05

Atrair a atenção e chamar para a ação

Com a estratégia meticulosamente planejada baseada em dados mercadológicos, e com o posicionamento de marca alinhado com os objetivos da marca perante o mercado, o desafio agora foi entender como passar a mensagem certa, para o público-alvo correto, e no momento ideal que eles deveriam ser impactados. Tudo isso sendo feito da maneira mais automatizada possível, sem que os pontos de contato com os clientes perdessem o fator humano.

Para isso, criamos a campanha Always On, onde combinamos a força de estratégias baseadas em dados para Inbound, Outbound, Assessoria de Imprensa, Redes Sociais, conteúdos e prospecção ativa.

Planejamento

06
#01

Identidade Visual

Quando iniciamos o projeto o logo já existia e julgamos que a marca estava bem alinhada com o que havíamos planejado.

Então focamos em criar todo o universo visual que envolve a marca, trazendo elementos em 3D, diagramação e design, representando força, organização, tecnologia, escalabilidade e grandeza.

Identidade Visual Groove TechCartão de Visitas Groove TechPapel A4 Groove TechIdentidade Visual Groove TechIdentidade Visual Groove Tech
#02

Produção de Vídeos

Entendemos as demandas de vídeos necessários para todo o plano inicial e fizemos a produção seguindo a estratégia de marketing e vendas. Isso permitiu uma otimização de verba e agilidade na criação das peças necessárias para as ações.

#03

Criação de Site

O site com certeza é o grande foco das estratégias. Afinal, em toda e qualquer divulgação e expressão de marca estamos tentando levar as pessoas certas para o site para que elas possam converter uma ação.

#05

Produção de Conteúdo

A Groove Tech é uma empresa consultiva de alto padrão, e para se posicionar como líder em seu mercado, ela deve ser uma geradora de inteligência. Essa inteligência tem que ser útil para o público-alvo, os ajudando a tomar decisões na área de tecnologia da informação e, eventualmente, apresentando como a Groove faz para resolver seus problemas.

#06

Campanha Always On

Para gerar tráfego e atrair potenciais leads para todo comunicação criada, planejamos uma campanha Always On - sempre damos esse nome para campanhas lineares padrões - onde estudamos todo o cenário digital para entender quanto o cliente deveria investir e qual é o resultado esperado para tal investimento. Todas nossas estratégias são baseadas em dados (e dados não erram!).

Campanha Always On Groove TechCampanha Always On Groove TechCampanha Always On Groove TechCampanha Always On Groove TechCampanha Always On Groove Tech
Foto Eliandro Lopes de Sousa, CEO Groove Tech
Eliandro Lopes de Sousa
CEO / Groove Tech

Posso ser um pouco mais antiquado, mas quando penso em marketing, sempre penso em marketing estratégico, ou seja, um marketing que define do planejamento do que o Comercial deve e como vender.

Para que isso ocorra é necessário entender pormenorizadamente o core business e as entregas relevantes de negócio. No mundo de TI, e mais propriamente no nosso mercado da Groove Tech, nosso maior ativo são pessoas, a escassez dessa joia, que é o ser humano com maturidade nas aptidões de soft e hard skills, para entregas de produtos digitais em sua esteira end-to-end, há um verdadeiro oceano a transpor de conhecimento para criar uma estratégia adequada e que consiga surtir efeitos.

A vontade da Yellow entender as razões da existência da Groove Tech e se dedicar em colocar isso em estratégia de marketing tão amplo como o apresentado, foram as razões que nos fizeram optar por seus serviços.

Agora é só colher os enormes frutos desse maravilhoso trabalho.

AVANTE YELLOW. AVANTE GROOVETECH.

Jonatha Brassolati
Jonatha Brassolatti
Diretor Comercial / Groove Tech

Uma estratégia digital que comunique com as pessoas de forma eficiente, gere resultados e que seja inspiradora é um tema chave para todos os negócios e um grande diferencial competitivo atualmente. Poder contar com um parceiro que tenha uma visão de negócio e técnicas que ajudam a escalar sua operação é um poderoso aliado para uma empresa como a Groove Tech, que busca alavancar suas vendas, chamar a atenção de novos clientes e prosperar como uma consultoria tech que transforma a vida das pessoas através da tecnologia e educação.

Nosso maior desafio sempre foi compartilhar com o mercado nossas grandes conquistas e a forma como ajudamos nossos clientes a atingirem seus objetivos através das nossas soluções e a Yellow teve um papel fundamental em traduzir a complexidade do que fazemos de uma forma muito simples e sofisticada. A Yellow é um parceiro muito competente, comprometido com os propósitos e filosofia da Groove Tech: ágil e rápida nas respostas. Entendem muito do que fazem e realizam muito bem os projetos, com a personalização e foco adequados à nossa área de atuação.

Posso afirmar que Yellow é um parceiro estratégico que gera muito valor através das suas iniciativas que impactam positivamente o jeito como fazemos negócio e a forma como transformamos a vida dos nossos clientes.

Este é o resultado de uma agência que une inteligência, criatividade e tecnologia.
Transformamos grandes ideias em modelos de negócio digital orientados a marketing, vendas e comunicação.
Solicitar Reunião